27/11/2006

A Segunda do “ djezz” ( Podia ser!)

Esta é mais outra menina dos meus olhos, e quando assim escrevo,” menina dos meus olhos” entenda-se o deleite dos meus ouvidos. Cassandra wilson.

Não venho por estes caminhos áridos, a pé e a pedir dar a conhecer o seu Jazz, pois por isso já foi reconhecida com gramy´s( sinónimo de grande treta)

Optei pela capacidade dela imbuir na sua música várias sonoridades, há quem lhe chame world music, eu não tenho rótulos para ela.

Ficam então as músicas, you gotta move um blues com influências nítidas do Delta Mississipi.

YOU GOTTA MOVE

Drunk as cooter brown, eu cá acho que ela andou a ouvir musica cabo-verdiana, pois quer-me parecer a mim, que esta música tem um cheirinho africano das mornas

DRUNK AS COOTER BROWN

Right here right now, uma musiquita Pop, e com uma letra engraçada. Passo a citar a primeira estrofe:

Did you ever love somebody? Did you really care?

Did you ever need somebody, just to rub your hair

All the energy we spend on motion, all the circuitry and time

Is there any way you feel a body through fiber optic lines?

RIGHT HERE, RIGHT NOW

Sem preconceitos Cyndi Lauper & Robert hyman, escreveram uma música de sucesso de um filme dos anos oitenta. A música time after time na voz de Cassandra transfigurasse.

TIME AFTER TIME

Um grupo de quem gosto particularmente também tocou uma versão acústica.

Matchbox20 "Time After Time" (Live Cover)

 
posted by o irmão do meio at 4:52 AM | Permalink |


0 Comments: